Hiperidrose: conheça o botox que combate a sudorese excessiva nas axilas

Importante para o controle interno da temperatura do nosso organismo, o suor pode ser também, por vezes, sinônimo de incômodo. A Hiperidrose representa um transtorno na vida de pessoas que lidam, no dia a dia, com o problema da sudorese excessiva, uma vez que compromete, de maneira muito inconveniente, o convívio social.

O que é Hiperidrose, afinal?

A Hiperidrose é uma condição médica que acomete, na maioria dos casos, pessoas na fase adulta. Ela pode se manifestar em algumas partes do corpo, como pés, mãos, axilas, virilhas, cabeça e rosto, regiões com mais glândulas sudoríparas. Um simples cumprimento, por exemplo, deixa de ser algo prosaico para se tornar uma questão delicada àqueles que sofrem com o problema nas palmas das mãos.

A Hiperidrose nas axilas, por sua vez, cria situações ainda mais embaraçosas, uma vez que as temidas manchas nas roupas provocadas pelo suor em excesso são um pesadelo na vida de quem tem de lidar com o problema. A vida social, inevitavelmente, acaba comprometida, visto que tais manchas representam uma barreira, sobretudo em relações profissionais. Uma entrevista de emprego, por exemplo, que por si só é uma situação tensa para a maioria das pessoas, ganha ares ainda mais assustadores a quem está acostumado a se ver banhado em suor.

A relação entre o estresse e a Hiperidrose

A sudorese excessiva tem no estresse um dos seus principais culpados. Enquanto algumas pessoas sofrem de dor de cabeça quando expostas a situações tensas, que provocam muita ansiedade, outras, sob as mesmas condições, tendem a manifestar a Hiperidrose. Muitos pacientes, inclusive, quando voltam o olhar para a família, encontram nela membros que, assim como eles, têm a sudorese excessiva como uma reação natural do organismo a situações do tipo.

Há tratamento para Hiperidrose Axilar?

Sim, há. Um tratamento que consiste em aplicar injeções de botox para o controle da sudorese na região axilar vem sendo muito adotada, hoje em dia. Motivos não faltam. A técnica é simples, não requer internação e traz resultados animadores. Sem pós-operatório, o paciente pode retomar às suas atividades cotidianas tão logo é finalizado o tratamento. A Toxina Botulínica (Botox), portanto, é a mais indicada para quem sofre com o problema nessa região.

Qual é a duração desse resultado?

Em média, o resultado dura cerca de quatro a dez meses. Nada do que uma volta ao consultório, ao final desse período, para renovar as aplicações de botox e afastar para bem longe os inconvenientes provocados pela sudorese excessiva. Quando o que está em jogo é a qualidade de vida, qualquer volta ao consultório é um mero detalhe. Quem já se submeteu à técnica não tem dúvida disso.

Quando o resultado começa a aparecer?

Em apenas 72 horas, o paciente já nota a diferença. A sudorese deixa de ser um problema e no que se refere ao aspecto psicológico, há um importante resgate da autoconfiança antes perdida.

Se você vive o problema da Hiperidrose Axilar no seu dia a dia, sugerimos uma conversa mais detalhada sobre essa aplicação de botox. Entre em contato conosco e marque uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *