Como é o tratamento Laser CO2

Se você acompanha as novidades do segmento de estética, certamente já ouviu falar em laser CO2 fracionado. Essa técnica tem sido muito utilizada no tratamento de manchas do sol e das decorrentes do avançar da idade, cicatrizes de acnes profundas, estrias brancas ou vermelhas, verrugas, olheiras e flacidez, só para citar alguns exemplos. Em resumo, trata-se de um procedimento muito eficaz no processo de recuperação e de rejuvenescimento da pele.

De que forma ele age?

Ele estimula a formação de um novo colágeno na derme, de modo que esta se renove e melhore o seu aspecto. Além de eliminar as imperfeições, essa cicatrização resultante do tratamento com laser CO2 fracionado dá origem a um tecido novo e saudável.

Principais vantagens

Não são poucas as vantagens do tratamento com laser CO2 fracionado, a começar pelo resultado, que é satisfatório e imediato tão logo a produção de colágeno é retomada. Além de se tratar de um procedimento relativamente simples, feito no próprio consultório, com sessões curtas (de 20 a 45 minutos, em média) e que dispensa o uso de anestesia (apenas um creme anestésico local), ele é também muito versátil, uma vez que é indicado para tratar diferentes partes do corpo (colo, mão, rosto, pescoço etc). Vale dizer também que a recuperação é rápida, o paciente não sofre com efeitos colaterais e em uma única sessão, já é possível notar uma significativa diferença.

Estado da pele tão logo é feita a aplicação

Nas primeiras 24 horas, a pele fica com um tom que pode variar do rosado ao vermelho. Depois desse período, surge uma crosta fina, que é eliminada ao final do processo de descamação, que pode levar de dois a sete dias, tempo médio de uma completa cicatrização.

Qual é o número ideal de sessões?

Isso varia. Depende da resposta da pele ao tratamento e do tipo de problema a ser resolvido. No caso de manchas e de rugas finas, por exemplo, uma sessão costuma ser satisfatória. Por sua vez, cicatrizes profundas de acne tendem a desaparecer ao final de seis sessões.

Recomendações importantes

Após se submeter ao procedimento, alguns cuidados simples ajudam no processo de recuperação. Os principais são os seguintes: não expor a região tratada diretamente ao sol por um período de 15 dias, intensificar a aplicação de protetor solar com um intervalo de três horas e, caso haja recomendação médica, usar um creme específico de aplicação diária.

O resultado esperado é fruto de um soma de fatores: da eficácia do tratamento em si, da participação de um profissional apto a fazer as aplicações e da disciplina do paciente que segue à risca as recomendações indispensáveis para uma plena recuperação. Cerque-se desses cuidados, recorra a um ótimo profissional e, com tudo isso, dê adeus às imperfeições.

Entre em contato conosco para que possamos analisar o seu caso e mostrar por que o laser CO2 fracionado é, atualmente, o tratamento mais indicado para rejuvenescer a sua pele e deixá-la livre de tudo aquilo que o incomoda.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *