Peeling químico: 5 benefícios que você precisa saber

Quem busca uma solução eficaz para eliminar rugas, manchas, cicatrizes e outros problemas estéticos pode se animar. O peeling químico tem se destacado nesse segmento, visto que tem garantido a satisfação de muita gente descontente com a própria aparência. E isso tem uma ótima razão. O procedimento, à base de ácidos, quando aplicado na pele, promove nela uma descamação e a regenera, livrando-a desses temidos sinais e marcas. E não é só isso! Além de fazer essa renovação, o procedimento também estimula a produção de colágeno.

Geralmente feito em regiões como rosto, pescoço e mãos, o peeling químico age removendo manchas, marcas de várias naturezas (com as resultantes de acnes, por exemplo), atenua cicatrizes e flacidez e também combate o envelhecimento precoce da pele, provocado, muitas vezes, por uma demasiada exposição ao sol.

O peeling químico pode ser de três tipos: superficial, médio e profundo. O primeiro, conforme sugere o nome, age na camada mais externa da pele. É o mais indicado para clarear pequenas manchas e para o tratamento de rugas finas. O médio, por sua vez, tem acnes superficiais e rugas finas como os seus alvos. Por fim, o peeling químico profundo trata cicatrizes com penetração maior na pele, isto é, em camadas mais internas, como é o caso de rugas profundas, marcas resultantes de acidentes e peles danificadas mais seriamente pela ação do sol.

Os benefícios que o procedimento traz são mais do que satisfatórios. Abaixo, listamos os principais:

1 – O peeling químico promove a renovação das camadas da pele, uma vez que estimula a produção de colágeno, dando, deste modo, origem a uma pele nova, lisa, sem marcas e manchas;

2 – Elimina linhas de expressão e rugas que tanto incomodam, uma vez que dão à pele um aspecto envelhecido;

3 – Reduz, consideravelmente, as manchas que surgem devido à ação do tempo e as provocadas pela exposição ao sol;

4 – Combate a oleosidade da pele, impedindo que ela se torne uma região propícia para o aparecimento de outros problemas estéticos;

5 – Cicatrizes de acnes e resultantes de outros problemas, como acidentes, por exemplo, são também significativamente atenuadas.

Se você tem interesse em conhecer melhor o procedimento e os benefícios atrelados a ele, entre em contato conosco! Estamos à disposição para falar mais detalhadamente sobre o peeling químico, tratamento que deixará a sua pele com um aspecto novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *